Decoração, DryWall

Exemplos do uso do Drywall na decoração

Mostramos para você 5 opções incríveis de decoração em drywall para deixar o seu projeto bonito e criativo!

1. Sancas

O drywall permite que você crie sancas que irão deixar o seu ambiente muito mais harmonioso.

A sanca de gesso é uma técnica que leva modernidade e elegância ao ambiente, além de permitir diferentes formas de iluminação. É uma excelente opção para deixar seu lar com aspecto moderno e versátil.

Feitas como acabamento de gesso entre o teto e a parede, a sanca pode atuar em conjunto com a iluminação escolhida para o ambiente.

Podendo ser feita em qualquer tipo de espaço, sua aplicação fácil, prática e com baixo valor de investimento, tornou a sanca de gesso uma escolha popular. Seu uso torna o ambiente atraente e sofisticado, destacando-o com iluminação diferenciada.

O que é uma sanca de gesso?

A sanca é um método de modelagem usado como um forro alternativo de gesso, utilizada como aspecto decorativo ou para criar uma diferente iluminação, de melhor distribuição. A palavra sanca denomina a modelagem feita na junção entre parede e teto do espaço.

O que é uma Sanca drywall?

As sancas de gesso acartonado (drywall) são conhecidas como sancas de gesso modernas. Sua técnica, aperfeiçoada com o tempo, pode ser feita de diversas formas, mostrando a versatilidade já característica do drywall por permitir diferentes desenhos no ambientes, principalmente quando mesclada como a iluminação adequada.

Escolher a sanca de gesso certa é ideal para que o cômodo esteja em harmonia com a iluminação e decoração. Por isso, fique atento aos estilos e evite escolher uma sanca que crie um conflito visual com o ambiente.

Sanca aberta

A sanca aberta tem um acabamento na lateral, deixando um espaço aberto na parte central. Este modelo permite uma iluminação indireta com o uso de luminárias embutidas.

Sanca fechada

A sanca fechada não possui um tipo de abertura. Portanto, a iluminação só pode ser feita diretamente, através de pontos de luz como os spots.

Sanca invertida

A sanca invertida tem características semelhantes com a sanca aberta. A diferença é que a abertura é invertida e se dá em direção as paredes ou janelas. Recentemente, este modelo tem se tornado mais popular.

2. Painéis

Você pode dar muito mais destaque a objetos de arte, como esculturas ou cristais, posicionando-os em nichos dentro de um grande painel em drywall montado junto à parede.

A obra é prática e limpa e o resultado final é um luxo só.

3. No home theater

Quer esconder aqueles fios da TV, do aparelho de som e de outros aparelhos eletrônicos de seu home theater?

Então monte uma estrutura em drywall.

Como bônus, você ainda ganha mais qualidade acústica.

4. Na lareira

O drywall é tão resistente que pode ser usado até em lareiras. Se quiser dar aquele toque especial de modernidade, use revestimento em granito ou em placas cimentíceas.

5. Bancadas de banheiro

Deixe seu banheiro muito mais bonito e funcional com o drywall. O sistema construtivo permite que você crie espaços para exibir itens de decoração ou mesmo guardar objetos.

Capriche no revestimento para dar mais exclusividade ao projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *